spot_img
spot_img

José Miguel desiste de disputar vaga na Assembleia para coordenar campanha de Dorinha no norte do Tocantins

Secretário-chefe de Gabinete de Araguaína assume articulação política da pré-candidatura da senadora ao governo a pedido do prefeito Wagner Rodrigues

- Publicidade -spot_img

O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, José Miguel (Podemos), desistiu da pré-candidatura a deputado estadual para assumir a coordenação regional da pré-campanha da senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) ao Governo do Tocantins. A decisão foi tomada a pedido do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), que atribuiu ao aliado a missão de conduzir a articulação política da candidatura na região Norte do Estado.

Com a mudança, José Miguel deixa a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e passa a concentrar esforços na organização da campanha majoritária em uma das regiões de maior peso eleitoral e econômico do Tocantins.

A decisão também reforça a aproximação entre os grupos liderados por Wagner Rodrigues, pelo ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) e pela senadora Dorinha. José Miguel integra esse grupo político desde a atuação conjunta na Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).

Segundo Wagner Rodrigues, a experiência administrativa e a capacidade de articulação do secretário foram determinantes para a escolha. “Muita gente me pergunta como a gente consegue entregar tanto em Araguaína. A resposta é simples: eu me cerco de gente competente. O José Miguel é o meu braço direito. Ele entende de gestão, entende de gente e entende de Tocantins como poucos. Neste momento crucial para o futuro do nosso Estado, preciso dele mais próximo de mim e da senadora Dorinha”, afirmou o prefeito.

José Miguel disse que a decisão representa uma prioridade ao projeto político do grupo e agradeceu o apoio recebido durante o período em que colocou seu nome como pré-candidato à Assembleia Legislativa. “Quero agradecer a cada amigo e liderança que defendeu nosso nome para a Assembleia. Mas a boa política ensina que os projetos coletivos vêm antes das aspirações pessoais. Nossa missão agora é trabalhar para eleger a primeira governadora da história do Tocantins”, declarou.

A pedido de Wagner Rodrigues, José Miguel passa a comandar a articulação da campanha de Dorinha na região de Araguaína. Divulgação

Trajetória

Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, José Miguel atuou por 25 anos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde desenvolveu atividades ligadas à formação profissional. Atualmente, ocupa a Secretaria-Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína e é um dos principais auxiliares da gestão de Wagner Rodrigues.

- Publicidade -
Márcia Alves
Márcia Alveshttps://folhadogirassol.com.br
Jornalista Responsável DRT/57 - Jornalista, especialista em Marketing Político
- Publicidade -spot_img
Leia mais
- Publicidade -
Posts relacionados
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui