Os municípios de Pau D’Arco e Ponte Alta do Tocantins foram contemplados com R$ 280,6 mil em equipamentos agrícolas destinados ao fortalecimento da produção rural. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares da senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil), pré-candidata ao governo do estado, com execução da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O investimento tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento aos produtores rurais, especialmente pequenos e médios agricultores, por meio da oferta de maquinário para apoio às atividades no campo.
Em Pau D’Arco, os equipamentos já foram entregues à prefeitura. O conjunto, avaliado em R$ 137,3 mil, inclui um trator agrícola de 75 cavalos de potência, uma carreta agrícola de madeira com capacidade para quatro toneladas e uma grade aradora de 14 discos. Nesta terça-feira (9), a gestão municipal realizou a apresentação oficial dos equipamentos à comunidade e destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento da produção local.
Já em Ponte Alta do Tocantins, o termo de doação foi formalizado e a entrega dos equipamentos deve ocorrer nos próximos meses. O investimento destinado ao município soma R$ 143,3 mil. O pacote contempla um trator agrícola de 75 cavalos de potência, uma grade aradora de 14 discos e uma carreta agrícola de aço com capacidade para quatro toneladas.
Apoio à agricultura
Ao comentar os investimentos, a senadora Professora Dorinha destacou a relevância do setor agropecuário para a economia tocantinense e a necessidade de fortalecer os produtores rurais.
“O agronegócio é uma das principais forças econômicas do Tocantins. Além dos grandes produtores, temos milhares de pequenos e médios agricultores que desempenham papel fundamental na produção de alimentos e na geração de renda. Apoiar esse segmento é contribuir para o desenvolvimento dos municípios e para a qualidade de vida das famílias do campo”, afirmou.
Os extratos dos termos de doação foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (9), formalizando a destinação dos equipamentos aos dois municípios.








