spot_img
spot_img

Nomeação de Léo da Saúde para direção do Hospital Regional de Araguaína amplia interlocução entre grupos de Janad e Dimas

Aliado de Janad Valcari, novo diretor do HRA é apontado por Ronaldo Dimas como apoiador de Tiago Dimas na disputa de 2026

- Publicidade -spot_img

A nomeação de Leonardo de Oliveira Toledo Silva, o Léo da Saúde (União Brasil) para a direção do Hospital Regional de Araguaína (HRA) ampliou os sinais de aproximação entre o grupo político da deputada estadual, e pré-candidata a deputada federal, Janad Valcari (PP) e o do ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos), pré-candidato ao Senado Federal.

Suplente de vereador em Palmas, Léo é considerado um aliado de primeira hora da parlamentar e de seu marido, Ordiley Valcari, presidente estadual do PP. Ele participou das articulações do grupo nas eleições municipais de 2024 e mantém proximidade com as principais lideranças ligadas à deputada.

Em entrevista à Folha do Girassol, Ronaldo Dimas afirmou que a escolha para o comando da unidade hospitalar é uma decisão do governo estadual e negou participação nas indicações. “Essa é uma questão relacionada ao governo. Neste momento, não estou buscando nem interferindo em indicações”, afirmou.

Apesar disso, Dimas disse acreditar que Léo deverá apoiar a pré-candidatura de seu filho, Tiago Dimas, à Câmara dos Deputados. “Tenho uma boa relação com o Léo. Ele é apoiador nosso e acredito que vai apoiar o Tiago. Não vejo a situação de ele ir para Araguaína e ter um apoio diferente para deputado federal”, declarou.

Segundo o ex-prefeito, o entendimento que chegou até ele é que esse apoio já teria sido tratado nas conversas entre Léo e a senadora Dorinha Seabra (União Brasil), pré-candidata ao governo do estado. “Pelo menos até onde eu saiba, essa foi a conversa que houve entre ele e a Dorinha. É isso que imagino que esteja acontecendo”, relatou Dimas.

Dimas ponderou, no entanto, que eventuais entendimentos políticos envolvendo diretamente Tiago Dimas devem ser tratados pelo próprio pré-candidato. “Agora, a conversa com o Tiago é outra situação”, completou.

Suplência sem definição

Questionado sobre a possibilidade de Ordiley integrar sua chapa ao Senado como suplente, Ronaldo Dimas confirmou que mantém diálogo com diferentes lideranças, mas evitou antecipar definições. Segundo ele, a formação da chapa será definida durante as convenções partidárias.

Procurado pela reportagem, o presidente do PP confirmou que teve conversas recentes com o ex-prefeito, mas negou que os encontros tenham tratado de uma eventual suplência. “Isso não passa de especulação. Conversamos sobre outros assuntos”, afirmou. Ordiley também afirmou, que embora sejam próximos, nem ele ou Janad teve participação na indicação de Léo da Saúde para o cargo. Ele acredita que foi uma escolha técnica e lembrou que o suplente de vereador é filiado ao União Brasil.

 

 

- Publicidade -
Márcia Alves
Márcia Alveshttps://folhadogirassol.com.br
Jornalista Responsável DRT/57 - Jornalista, especialista em Marketing Político
- Publicidade -spot_img
Leia mais
- Publicidade -
Posts relacionados
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui