A ex-senadora Kátia Abreu (PT) anunciou nesta semana que assumirá a coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tocantins. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou: “Assumo a missão de coordenar a campanha à reeleição do presidente Lula no Tocantins”. Na mesma mensagem, agradeceu a confiança recebida e disse que assume a responsabilidade “com honra e disposição para seguir trabalhando por mais desenvolvimento, oportunidades e melhorias reais para o povo tocantinense”.
A definição reforça o protagonismo político de Kátia dentro do campo que apoia o presidente no estado. Filiada ao PT neste ano, a ex-ministra da Agricultura participou das articulações que resultaram na aliança entre petistas e o vice-governador Laurez Moreira (PSD), pré-candidato ao Governo do Tocantins em 2026.
Em contato com a reportagem da Folha do Girassol, Laurez confirmou que também existem conversas para que Kátia assuma a coordenação de sua pré-campanha ao Palácio Araguaia. Segundo ele, a possibilidade está em discussão dentro do grupo político que reúne PSD, PT e aliados.

Caso a composição seja confirmada, Kátia passará a ocupar posição estratégica tanto na campanha presidencial de Lula no Tocantins quanto na construção do projeto estadual liderado por Laurez, ampliando sua influência na articulação política da aliança para as eleições de 2026.








