spot_img
spot_img

Kátia assume coordenação de Lula no Tocantins e pode ampliar papel na articulação de Laurez

Ex-senadora confirmou missão nas redes sociais; vice-governador afirma à Folha do Girassol que há conversas para que ela também atue na coordenação política de sua pré-campanha ao governo

- Publicidade -spot_img

A ex-senadora Kátia Abreu (PT) anunciou nesta semana que assumirá a coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tocantins. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou: “Assumo a missão de coordenar a campanha à reeleição do presidente Lula no Tocantins”. Na mesma mensagem, agradeceu a confiança recebida e disse que assume a responsabilidade “com honra e disposição para seguir trabalhando por mais desenvolvimento, oportunidades e melhorias reais para o povo tocantinense”.

A definição reforça o protagonismo político de Kátia dentro do campo que apoia o presidente no estado. Filiada ao PT neste ano, a ex-ministra da Agricultura participou das articulações que resultaram na aliança entre petistas e o vice-governador Laurez Moreira (PSD), pré-candidato ao Governo do Tocantins em 2026.

Em contato com a reportagem da Folha do Girassol, Laurez confirmou que também existem conversas para que Kátia assuma a coordenação de sua pré-campanha ao Palácio Araguaia. Segundo ele, a possibilidade está em discussão dentro do grupo político que reúne PSD, PT e aliados.

Ex-senadora confirmou informação antecipada no domingo (19) pela Folha do Girassol na coluna “Curtinhas da FolhaG

Caso a composição seja confirmada, Kátia passará a ocupar posição estratégica tanto na campanha presidencial de Lula no Tocantins quanto na construção do projeto estadual liderado por Laurez, ampliando sua influência na articulação política da aliança para as eleições de 2026.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
Leia mais
- Publicidade -
Posts relacionados
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui